Após o envenenamento de 36 árvores, Carira vai replantar 50 novas espécies

03/06/2019 16h42
Após o envenenamento de 36 árvores, Carira vai replantar 50 novas espécies
Arquivo pessoal

Na próxima quarta-feira (5), comemorado Dia Mundial do Meio Ambiente, Carira irá fazer o replantio de 50 árvores de diversas espécies no município. A ação será uma forma de “compensar” a morte 36 árvores que foram envenenadas criminalmente.

De acordo com a secretária de Agricultura, Dea Moreira, a Polícia Civil investiga a autoria do crime ambiental. “Foram envenenadas 36 árvores, mortas e já está em processo judicial. Fizemos a retirada do material e no dia 5 iremos plantar novas espécies no local assim como em outros pontos do município”, revelou.

Segundo Moreira, o apoio da população nesse momento se torna fundamental. “Se não conseguirmos a aceitação, corre o risco de ocorrer mais mortes de árvores no município”, teme. Dessa maneira, para marcar a data, a Prefeitura de Carira vai fazer o replantio de 50 árvores das espécies nativas da região, como o ipê roxo, ipê amarelo e canafístula.

Além do plantio, Dea Moreira conta que estudantes irão fazer um abraço simbólico na praça onde ocorreu a mortandade das árvores. O ato será na Praça Olímpio Rabelo de Moraes, conhecida pela população já que se encontra a Câmara de Carira.

“Passamos por um problema sério de envenenamento de nossas árvores nas praças e estamos fazendo uma manifestação e conscientização a respeito da importância delas para o nosso dia a dia”, destacou a secretária.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: