Criança morre suspeita de dengue

31/05/2019 17h40
Criança morre suspeita de dengue

Nayara da Silva, 10 anos, morreu supostamente vítima de dengue grave. O sepultamento ocorreu nesta sexta-feira (31) após a criança ter ido mais de uma vez ao hospital em busca de tratamento.

De acordo com os familiares, a suspeita é que a morte tenha sido provocada por conta de dengue grave. A menina passou mal no último sábado (25) e foi levada ao hospital de Itabaianinha. Na unidade, ela chegou a ser medicada e liberada.

Como não houve melhora no quadro, na segunda-feira (27), a criança voltou para o hospital. Mais uma vez, depois de ser atendida, recebeu alta e voltou para casa.

Segundo as informações passadas pelo pai, na noite de quarta-feira (29), Nayara passou mal novamente e o médico solicitou a transferência com urgência para o hospital de Estância. Mas, no meio do caminho, não resistiu e morreu.

Para a equipe do programa Balanço Geral Sergipe, a Secretaria Estadual da Saúde contou que foram coletadas amostras de sangue da criança que serão analisadas em São Paulo para poder passar a resposta efetiva do que ocasionou a morte.

Caso confirmado, será o quinto caso de morte de dengue apenas este ano.

Confira a matéria no programa Balanço Geral Sergipe desta sexta:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: