Condições climáticas serão consideradas na investigação da queda do avião em Sergipe

28/05/2019 13h27
Condições climáticas serão consideradas na investigação da queda do avião em Sergipe
climaaovivo

No momento do acidente aéreo que matou o cantor Gabriel Diniz, o piloto e co-piloto da aeronave, chovia no litoral sul de Sergipe, no povoado Porto do Mato, em Estância. Imagens mostraram ainda que havia nebulosidade entre 12h e 13h desta segunda-feira (27), horário deste acidente.

Segundo o meteorologista, Overland Amaral, havia condições de muita nebulosidade e pouca variação de pressão, o que contribui para pouca visibilidade no céu. A previsão é de tempo instável nos próximos dias em Sergipe.

As condições climáticas devem ser levadas em consideração, na busca pelas causas do acidente. Segundo o comandante do Grupamento Tático Aéreo (GTA), Ten. Cel. Fernando Góes, não é o momento de buscar culpados, mas sim levantar fatores que levaram a acontecer o acidente. Segundo o comandante, a condição climática é um fator preponderante, já que na região Nordeste, o nevoeiro é comum nessa época do ano.

Ainda segundo o comandante do GTA, em casos de nebulosidade, em voo visual, pode acontecer uma desorientação espacial e a aeronave caiu com o impacto forte com o solo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: