Acidente aéreo: equipe órgão do Comando da Aeronáutica chega em Aracaju na noite desta segunda, 27

Por Com informações do CENIPA 27/05/2019 17h53
Acidente aéreo: equipe órgão do Comando da Aeronáutica chega em Aracaju na noite desta segunda, 27

A equipe do órgão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) do Nordeste chega em Aracaju na noite desta segunda-feira (27) para investigar as causas a queda da aeronave que provocou na morte de três pessoas e, inclusive, do cantor Gabriel Diniz.

A informação inicial é que os profissionais irão realizar a perícia dos restos do avião na manhã desta terça-feira (28).

O CENIPA é o órgão do Comando da Aeronáutica responsável pelas atividades de investigação de acidentes aeronáuticos da aviação civil e da Força Aérea Brasileira. As investigações são embasadas no Anexo 13 à Convenção Internacional de Aviação Civil da ICAO – International Civil Aviation Organization, órgão de referência mundial, que normatiza as leis sobre aviação civil internacional.

Atividades - É da análise técnico-científica do acidente ou incidente aeronáutico que se retiram valiosos ensinamentos. Esse aprendizado, transformado em linguagem apropriada, é traduzido em recomendações de segurança específicas e objetivas para os fatos analisados, acarretando ao seu destinatário (proprietário, operador de equipamento, fabricante, piloto, oficina, órgão governamental, entidade civil, etc.) o cumprimento de ação ou medida que possibilite o aumento da segurança.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: