Em abril, foram vendidos 1.543 veículos novos em Sergipe

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), apontou que as vendas de veículos novos no estado totalizaram 1.543 unidades, em abril deste ano.
O número de veículos novos aqui referido, diz respeito à soma dos montantes de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise. O primeiro emplacamento do veículo é considerado como venda, por causa do prazo estabelecido em lei para isto. Ou seja, o prazo é de 15 (quinze) dias consecutivos após a data de saída do veículo da loja, localizada no estado.
Em termos relativos, verificou-se aumento de 4,7%, em relação às vendas no mesmo mês do ano passado. No comparativo com o mês de março deste ano, registrou-se aumento de 14%.
Vendas por segmento em Abril/2019
As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 1.435 unidades, apresentando um acréscimo de 2,1%, em relação a abril do ano que findou. Quando comparado com o mês imediatamente anterior, março último, notou-se aumento de 12,7%.
Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 91 unidades, no mês analisado. Quando comparado com o mesmo período do ano anterior (abril/2018), o segmento teve um aumento de 51,7% nas vendas.
Já o segmento de ônibus comercializou dezessete unidades no mês de abril, apresentando queda nas vendas de 26,1%, quando comparado ao mês anterior, março deste ano.
Outros segmentos
As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 1.213 unidades, no mês em análise, assinalando um decréscimo de 9,4% na comparação com o mês de abril do ano passado. Já em relação ao mês anterior (março/2019), foi registrada redução de 7,8% nas vendas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Confira giro final de informações 18/07/25

Populares denunciam falta de policiamento no Parque dos Cajueiros em Aracaju

Polícia identifica motociclista que atropelou criança ao realizar manobra perigosa em Itaporanga

Mulher é vítima de golpe e perde quase 2 mil reais após golpista se passar por advogada no whatsapp

Homem de 41 anos sai de casa para fazer caminhada e desaparece
Mais acessadas
Cinema Walmir Almeida exibe programação especial até segunda-feira (21)
Larissa Costa lança “A Casa Caiu”, música em parceria com Mikael Santos
Terminam nesta sexta-feira (18) as inscrições do Fies para o segundo semestre
Polícia deflagra operação contra jogos de azar em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro
Movimento Desconecta: Parque da Sementeira sedia manhã de conscientização sobre o uso de telas na infância
Mais notícias
-
3 horas, 46 minutos Motorista fica ferido após caminhão tombar e atingir residência em Itaporanga D’Ajuda
-
7 horas, 4 minutos Movimento Desconecta: Parque da Sementeira sedia manhã de conscientização sobre o uso de telas na infância
-
7 horas, 8 minutos Atual prefeito de Moita Bonita é condenado à ineligibilidade por compra de votos em 2020