Tamanduá-mirim e Jiboia são resgatados pela equipe da Adema

Por Agência Sergipe de Notícias 21/05/2019 13h38
Tamanduá-mirim e Jiboia são resgatados pela equipe da Adema
value.image
Foto: Adema

Uma jiboia e um tamanduá-mirim foram resgatados pela equipe da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) na manhã desta terça-feira (21). Os animais estavam em áreas urbanas e o resgate foi realizado após a população informar a presença dos dois indivíduos em dois pontos da grande Aracaju.

O primeiro caso, envolvendo uma fêmea adulta de tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyl), foi registrado no estacionamento de uma empresa de ônibus rodoviário. “O animal estava escondido em um pneu e não tivemos dificuldades em capturá-lo. A fêmea estava bem e pesava cerca de 5kg. Como não apresentou nenhum problema de locomoção, nem  de saúde, foi imediatamente encaminhada à uma área de reserva”, informou o veterinário Daniel Allievi. 

No segundo resgate, a equipe se deslocou ao Loteamento Tijuquinha, no Grande Rosa Elze, município de São Cristóvão. Lá os técnicos localizaram uma jiboia (Boa constrictor) de cerca de 1m de comprimento. “Era um animal saudável, de médio porte, que tinha se alimentado recentemente. Apresentava bons sinais de saúde e, pelo volume no ventre, possivelmente tinha ingerido algum roedor. Por isso estava escondido. Fizemos os exames necessários e, por constatarmos bom desenvolvimento, realizamos a soltura”, acrescentou Allievi. 

Ocorrências como essas podem ser informadas à Adema através do telefone: 79 3198-7150.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: