Laudo aponta coliformes fecais em água de escola onde alunos passaram mal

Após 18 pessoas, entre alunos e professores do Centro De Excelência Professora Maria Ivanda De Carvalho Nascimento, passarem mal na última quinta-feira (9), o Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) divulgou uma nota informativa apontando a possível causa do mal estar.
A informação, divulgada na última sexta-feira (10), indica a presença de coliformes fecais na água bebida por esses alunos e funcionários. Segundo informou o Lacen, as pesquisas continuam e o resultado oficial sobre a situação deve ser divulgado ainda esta semana.
Os alimentos fornecidos no Centro de Excelência também estão sendo inspecionados no laboratório. Segundo a diretora da escola, Adriana Hora, algumas medidas de segurança já foram tomadas, “na sexta-feira mesmo usamos água mineral tanto para cozinhar quanto para beber, estamos aguardando o laudo com muita tranquilidade”.
Confira a entrevista realizada com a diretora do Centro De Excelência Professora Maria Ivanda De Carvalho Nascimento no Balanço Geral Manhã desta segunda-feira (13):
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Confira os destaques policiais nesta quarta-feira (02/07)

Nat divulga vagas de emprego nesta quarta-feira (02/07)
Moradores apelam por limpeza de lixão e pavimentação de ruas do Bairro Santa Maria

Iguá na sua porta - Vamos acompanhar de perto as ações e serviços da Iguá em um quadro especial

Confira os destaques do futebol sergipano nesta quarta-feira (02/07)
Mais acessadas
Jovem entregador é morto a tiros em Itabaiana enquanto trabalhava
Pix passa a exigir nome idêntico ao da Receita Federal; Nova regra já está em vigor
Resultado preliminar da 1° à 4° fase do Concurso Público da Polícia Militar é divulgado
Homem de 38 anos é preso por suspeita de violência doméstica contra esposa e filha em Poço Verde
F1 o Filme: Longa lidera bilheteria em seu primeiro final de semana de exibição
Mais notícias
-
27 minutos Resultado preliminar da 1° à 4° fase do Concurso Público da Polícia Militar é divulgado
-
17 horas, 54 minutos Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
-
19 horas, 20 minutos Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos