Sergipe

13/05/2019 às 11h55

Laudo aponta coliformes fecais em água de escola onde alunos passaram mal

Redação Portal A8

Após 18 pessoas, entre alunos e professores do Centro De Excelência Professora Maria Ivanda De Carvalho Nascimento, passarem mal na última quinta-feira (9), o Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) divulgou uma nota informativa apontando a possível causa do mal estar.

A informação, divulgada na última sexta-feira (10), indica a presença de coliformes fecais na água bebida por esses alunos e funcionários. Segundo informou o Lacen, as pesquisas continuam e o resultado oficial sobre a situação deve ser divulgado ainda esta semana.

Os alimentos fornecidos no Centro de Excelência também estão sendo inspecionados no laboratório. Segundo a diretora da escola, Adriana Hora, algumas medidas de segurança já foram tomadas, “na sexta-feira mesmo usamos água mineral tanto para cozinhar quanto para beber, estamos aguardando o laudo com muita tranquilidade”.

 

Confira a entrevista realizada com a diretora do Centro De Excelência Professora Maria Ivanda De Carvalho Nascimento no Balanço Geral Manhã desta segunda-feira (13):