Sergipe

07/05/2019 às 14h56

Assédio sexual no meio acadêmico é tema de audiências públicas em Sergipe

MPF/SE

O Ministério Público Federal e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE realizam três audiências públicas para tratar do tema “Assédio Sexual no Meio Acadêmico”. Nessa rodada de audiências, que começa no dia 16 de maio, o objetivo é discutir ações efetivas para prevenção e enfrentamento ao problema.

Estão convidados para participar alunos, professores, demais funcionários e frequentadores das Universidades. “Será o momento para os interessados fazerem a exposição de suas impressões, experiências, sugestões, críticas sobre a realidade existente no âmbito universitário”, explica a procuradora regional dos direitos do cidadão Martha Figueiredo.

“Também queremos ouvir as Universidades. Saber as medidas adotadas, em adoção ou a serem adotadas de forma a prevenir tais ocorrências”, ressalta a integrante da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, Valdilene Martins.

Outro objetivo das audiências é conscientizar a comunidade acadêmica e aperfeiçoar o tratamento dado à violência de gênero nas universidades. “Queremos incentivar à instituição de ensino a melhorar e avançar nos métodos utilizados em seus procedimentos administrativos para solucionar causas dessa natureza”, finaliza a procuradora.

Primeira audiência - A primeira audiência pública será no dia 16 de maio, às 19h, no auditório do minishopping da Universidade Tiradentes, campus Farolândia - Av. Murilo Dantas, nº 300, Bairro Farolândia, Aracaju/SE. O edital com todos os detalhes está disponível aqui.

Próximos eventos - As outras duas audiências já estão marcadas. A segunda será no dia 22 de maio, no auditório da IFS em Lagarto. A terceira ocorrerá no auditório da reitoria da UFS em Aracaju, no dia 27 de maio.

As audiências públicas têm apoio do Coletivo de Mulheres Livres, do Instituto Federal de Sergipe, da Universidade Federal de Sergipe e da Universidade Tiradentes.


Fonte: MPF/SE