Sergipe

02/05/2019 às 09h15

Mulher é assassinada por subtenente do Corpo de Bombeiros na porta de uma escola

Redação Portal A8

Foto: Augusto Baiano
Uma professora foi assassinada a tiros quando chegava na porta da escola onde ensinava na manhã desta quinta-feira (02), no bairro 17 de Março, Zona Sul de Aracaju (SE). O ex-companheiro, o subtenente do Corpo de Bombeiros, Jeferson Mendonça, atirou contra ela e depois se matou.

Segundo informações apuradas pela reportagem da TV Atalaia, que foi até o local, instantes depois do crime, a professora, identificada como Andrea Monte Santo Belizário, de 37 anos, chegou no próprio carro e ao descer teria sido surpreendida pelo ex-companheiro, que chegou de moto, eles teriam discutido, quando ele atirou na vítima e depois se matou. A informação inicial é que eles estariam em processo de separação e ele não aceitava o fim do relacionamento, o caso deve ser tratado como feminicídio. 

Ainda segundo as informações apuradas, a professora chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a equipe tentou reanimá-la, mas morreu a caminho do hospital. Equipes da Polícia Militar, Criminalística e Corpo de Bombeiros estiveram no local. O casal deixa uma criança de 8 anos.

O Corpo de Bombeiros de Sergipe encaminhou nota lamentando o fato:

É com imenso pesar que o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) lamenta o falecimento do subtenente Jeferson Mendonça (48) e da sua ex companheira, a senhora Andréa Monte Santo Belizário (37), na manhã desta quinta-feira (02), no bairro 17 de Março, zona sul de Aracaju/SE.
O bombeiro militar, segundo informações, teria cometido um suposto feminicídio contra sua companheira e em seguida, praticado suicídio, utilizando-se de sua arma de fogo, fato que o Comando da Corporação lamenta e desabona profundamente.
O subtenente Mendonça ingressou nas fileiras da Corporação em 10 de outubro de 1994, e há mais de 24 anos desempenhava seu trabalho com dignidade em prol da sociedade sergipana. O comando e os integrantes do CBMSE somam-se ao luto de ambas as famílias, ao tempo em que manifestam suas condolências aos amigos e familiares, nesse momento de tamanho sofrimento.Em breve, serão informados os horários de velório e sepultamento.