Sergipe

30/04/2019 às 14h26

Edvaldo empossa Edivaneide Souza Paes Lima como presidente da Fundat

Agência Aracaju de Notícias

O prefeito Edvaldo Nogueira empossou, na manhã desta terça-feira (30), a pedagoga Edivaneide Souza Paes Lima como nova presidente da Fundação Municipal de

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA
Formação para o Trabalho (Fundat). Ela substitui Jorge Araújo Filho que respondia interinamente pelo órgão. A mudança integra mais uma etapa da reforma administrativa realizada por Edvaldo. “É mais uma alteração cujo objetivo é oxigenar o trabalho que temos realizado com foco na qualificação e geração de emprego e renda em Aracaju”, declarou o prefeito.

Edvaldo se disse muito feliz e satisfeito em empossar Edivaneide Lima como presidente da Fundat. “Sei que ela dará grande colaboração, dada a sua capacidade técnica, compromisso com a cidade e experiência em gestão pública. Tenho muita confiança no seu trabalho e sei que contribuirá para que a Prefeitura de Aracaju continue fazendo sua parte na formação do trabalhador e na geração de emprego. Agradeço por ter aceitado o desafio e quero dizer que tenho muita confiança no seu trabalho”, afirmou.

A nova presidente destacou que “a atual conjuntura política e econômica do país leva a administração municipal a buscar parcerias com a iniciativa privada com foco na geração de emprego e qualificação do cidadão”. “Iremos às comunidades para ouvir a população para, a partir das demandas do povo, minimizar suas carências”, destacou. Ainda em seu discurso, Edivaneide definiu a atual gestão como “competente, estratégica, bem construída e com resultados palpáveis e transparentes”. “Edvaldo representa um novo patamar da política de Aracaju e do Estado, pois está transformando e cuidando da nossa cidade”, disse.

Edivaneide Lima é servidora pública municipal aposentada da Prefeitura de Aracaju. Trabalhou nas secretarias da Educação e da Assistência Social, também atuou na Fundat. Foi secretária da Assistência Social da capital durante o mandato anterior de Edvaldo Nogueira. Foi coordenadora estadual de Políticas Públicas Para as Mulheres. Edivaneide é uma indicação do MDB, através do ex-governador Jackson Barreto.

“O MDB é um partido da nossa base e tem grande importância, por isso não ficaria fora da nossa gestão. O partido indicou um quadro competente para uma grande pasta do nosso governo. É um momento de felicidade, alegria e de reafirmar que é um governo plural. É também uma oportunidade de homenagear Genelício Barreto de Lima, um homem generoso, um companheiro de jornada que nos deixou e que andou ao meu lado em muitos momentos. A gente caminha para os passos finais da reorganização do secretariado”, explanou Edvaldo.

Para o presidente estadual do MDB, deputado federal Fábio Reis, a posse de Edivaneide na Fundat representa um grande gesto do prefeito com seus correligionários. “Não só pela união, mas também pelo desempenho, qualidade, responsabilidade, pelo respeito que tem a administração do prefeito Edvaldo Nogueira com os aracajuanos. E o MDB faz parte dessa construção, com entendimento que só vem trazendo benefício para a população e é dessa  forma. É um grande  gesto que o prefeito está tendo com todos seus partidários para ajudar na administração de Aracaju, que tem sido referência em todo estado”, avaliou.

O ex-governador Jackson Barreto compartilhou da mesma opinião. “O MDB participou da coligação que elegeu Edvaldo, sempre participou da administração e nós temos compromisso com esse projeto de Edvaldo. Estamos agindo com lealdade e, acima de tudo, com coerência. Nunca vi um prefeito realizar tanto como Edvaldo está fazendo. apesar da crise, das dificuldades, ele está trabalhando. Estou na perspectiva de que ele continue avançando e possa, amanhã, se colocar muito bem”, defendeu.

A Fundat

Por meio de cursos profissionalizantes, palestras, seminários e outras atividades desenvolvidas sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, a Fundat desenvolve uma política concreta de trabalho e renda voltada para responder às necessidades do cidadão, que busca uma profissão ou abrir o negócio próprio. Por meio da ação da Fundat, criam-se as condições para o crescimento da economia da cidade, resultando em transformações reais na melhoria de vida dos aracajuanos.

No último dia 18 de março, o prefeito inaugurou a nova sede da fundação, que passou a funcionar no prédio que abrigou a Delegacia Regional do Trabalho no Centro de Aracaju, a partir de um convênio firmado com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Na mesma solenidade, Edvaldo anunciou a abertura de 420 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes, distribuídas em 24 turmas nos seguintes eixos: Produção Cultural e Design; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Desenvolvimento Educacional e Social; Ambiente e Saúde e Produção Alimentícia.

Acompanharam a solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Nitinho Vitale; o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, representando o governador Belivaldo Chagas, Ubirajara Barreto; o ex-prefeito de Aracaju João Augusto Gama;  os vereadores Dr. Gonzaga e Bigode do Santa Maria; além de secretários municipais e familiares da empossada. 

 


Fonte: Agência Aracaju de Notícias