Delegado Marcos Renato será empossado superintendente da PF nesta terça, 16

Por Com informações da PF/SE 15/04/2019 14h23
Delegado Marcos Renato será empossado superintendente da PF nesta terça, 16
PF/SE

Nesta terça-feira (16), será empossado o novo superintendente regional da Polícia Federal em Sergipe, Marcos Renato da Silva Lima. A solenidade de posse está marcada para as 10h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

O delegado federal Marcos Renato da Silva Lima receberá o cargo deixado pela delegada federal Erika Mialik Marena, que deixou o cargo no dia 1º de janeiro de 2019 para integrar a equipe do ministro Sérgio Moro.

Para empossar o novo gestor estará presente o diretor-geral da Polícia Federal Maurício Leite Valeixo.

Novo superintendente da PF

O Delegado de Polícia Federal MARCOS RENATO DA SILVA LIMA é natural da cidade de Governador Valadares-MG, onde cursou ensino fundamental e médio. Formou-se em DIREITO pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco – USP, em São Paulo, no ano de 2000. Possui Pós Graduação e Docência do Ensino Superior Universidade UDC e Pós Graduado em Segurança Pública - Universidade UDC e Ministério da Justiça.

Assumiu o cargo de Delegado de Polícia Federal em 26 de dezembro de 2003 na Delegacia da Polícia Federal em Foz de Iguaçu no Estado do Paraná, onde exerceu a Chefia da Delegacia de Defesa Institucional, Delegacia de Controle de Segurança Privada e Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos.

Em março de 2010, assumiu a Chefia do Núcleo Operacional da Delegacia Regional Executiva da Superintendência da Polícia Federal no Paraná, assim como a Chefia da Delegacia de Polícia de Imigração.

Em março de 2018, assumiu a Delegacia Regional Executiva da Superintendência da Polícia Federal em Sergipe, permanecendo até sua nomeação para Superintendente Regional em Sergipe.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: