Seis mortos e três presos são suspeitos de planejar explodir agências bancárias de Simão Dias

Por Com informações da SSP/SE 04/04/2019 07h36
Seis mortos e três presos são suspeitos de planejar explodir agências bancárias de Simão Dias

Uma operação do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil e da Polícia Militar de Sergipe, desencadeada na tarde desta quarta-feira (03), no município de Lagarto, prendeu três integrantes de uma quadrilha baiana especializada em assaltos a banco. Seis integrantes da organização criminosa reagiram à prisão e foram mortos em confronto.

De acordo com o diretor do Cope, delegado Dernival Eloi, a quadrilha é chefiada pelo presidiário Fagner do Santos Aquino, conhecido como “Bob Nelson”, que está custodiado no presídio de Paulo Afonso (BA), onde cumpre pena pelo crime de roubo a banco. Os planos da quadrilha eram explodir as agências bancárias de Simão Dias, porém toda preparação do crime estava sendo monitorada pela Polícia Militar (Rondesp e agência de inteligência) da Região Metropolitana de Salvador.

Os roubos começaram a ser executados na madrugada de terça-feira, dia 2, porém algo, ainda inexplicável, deu errado e os criminosos deixaram Simão Dias e foram se esconder em uma casa no povoado Açu Velho, em Lagarto. Na intervenção policial, seis bandidos morreram e dois foram presos.

Detalhes serão repassados pelas equipes policiais em coletiva à imprensa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: