Equipamentos da Orla de Atalaia passam por manutenção

Por Agência Sergipe de Notícias 26/03/2019 18h48
Equipamentos da Orla de Atalaia passam por manutenção

Após as fortes chuvas e ventos registrados na semana passada na capital sergipana, alguns equipamentos da Orla de Atalaia, localizada na Zona Sul de Aracaju, ficaram comprometidos. Para evitar outros danos, desde a última sexta-feira (22), o governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), realiza a retirada dos alambrados de algumas quadras e a revitalização de outros objetos componentes do espaço público.

A medida é preventiva e visa evitar quaisquer danos aos frequentadores do local, em caso de outras ocorrências de ventos fortes. “Quanto aos alambrados das demais quadras, está sendo feito um levantamento do que precisa ser trocado e posteriormente será realizada a troca das partes afetadas também pelo desgaste. Serviços estes que seguem sendo executados durante toda a semana”, explicou a superintendente da Sedurbs, Deborah Menezes.

Segundo a superintendente, os serviços nas áreas de lazer são executados regularmente, a exemplo da recuperação de bancos, lixeiras, pintura geral - por conta de pichações em toda a extensão da Orla -, além de substituição de lâmpadas, refletores e fiação.

“O trabalho é feito rotineiramente por conta de algumas problemáticas. Uma delas é o desgaste natural, em decorrência da proximidade com o mar, mas também realizamos muitas ações para reparar atos de vandalismo que acabam provocando a depredação de diversos pontos do espaço”, pontua o fiscal da Sedurbs, Francisco Gomes que, junto à equipe da Secretaria, faz a fiscalização dos equipamentos da Orla constantemente.

De acordo com Francisco, somente neste último mês, foram realizados diversos serviços, como implantação de dois postes no fundo do centro cultural, que já está sendo providenciados mais dois postes para a quadra de tênis; 14 encostos de bancos foram trocados em toda extensão da Orla; remoção de tubos dos labirintos do Mundo da Criança; recuperação de dois balanços e retirada de correntes danificadas para substituição por peças novas.

“Esse serviço preventivo é feito para evitar qualquer problema ou acidente na Orla. Estamos aguardando a empresa enviar alguns materiais que foram solicitados para esta substituição. De imediato, nós sempre retiramos os materiais para evitar qualquer tipo de problema com os frequentadores do espaço. E, assim que chegar o material novo, será feita a reposição do mesmo”, acrescentou o fiscal.   

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: