Sergipe

25/03/2019 às 17h55

Fecomércio e ABIH assinam convênio para promover turismo em Sergipe

Assessoria de Imprensa

Nesta segunda-feira (25), um convênio entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE) e o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac para promover o

estado de Sergipe como destino para o turismo nacional. A solenidade aconteceu durante reunião com trade turístico do estado, em uma reunião no Radisson Hotel, quando foi exibido o vídeo promocional que será levado para apresentação aos grandes players do mercado de turismo nos grandes eventos e feiras de turismo nacionais.

A assinatura foi feita pelo presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, e pelo presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco. No convênio, a Fecomércio participará com R$ 40 mil para ajudar no desenvolvimento das ações de promoção do Destino Sergipe nos estados brasileiros e países da América do Sul, visando mostrar as potencialidades turísticas, belezas naturais e cidades que contém opções de turismo cultural e religioso, além das opções de lazer e gastronomia que Sergipe oferece para os turistas. Laércio Oliveira destacou a importância do convênio para o fortalecimento do turismo em Sergipe, buscando oportunidades de divulgação do que o estado pode oferecer para o público.

“Esse convênio é importante para que a gente possa buscar a retomada do crescimento do turismo em nosso estado, divulgar o que Sergipe tem para oferecer em termos de belezas naturais, tudo aquilo que nosso estado produz de cultura, lazer, de turismo religioso para o país inteiro, isso precisa ser melhor divulgado para o Brasil. E nada melhor que celebrar esse convênio com o trade turístico, com as entidades protagonistas do turismo em nosso estado. Assinamos o convênio com a ABHI para dar mais força para o turismo do nosso estado, pois o turismo está em nosso portfólio de atuação. E se é pra promover Sergipe, temos que oferecer nosso apoio, precisamos estar presentes. Queremos o turismo forte, pois o turismo gera emprego, crescimento, visibilidade, que torna nosso estado muito melhor, tornar nosso estado uma referência no turismo nacional”, disse Laércio.

Segundo Antônio Carlos Franco, o “Projeto Promoção do Destino Sergipe 2019” irá percorrer vários estados do país com o objetivo de divulgar a estrutura e os atrativos turísticos de Sergipe para operadores de turismo e agentes de viagens. Ao todo, serão 21 capacitações, participação em sete feiras nacionais de Turismo e divulgação do São João de Sergipe em Shopping na cidade de Salvador.

 

 


Fonte: Assessoria de Imprensa