Sergipe

15/03/2019 às 12h52

Deso informa abastecimento de água reduzido em bairros de Aracaju e no interior

Agência Sergipe de Notícias

O bairro Novo Paraíso, parte do bairro América, do Centro e da Av. Ivo do Prado, em Aracaju, estão com o abastecimento de água reduzido, em razão de uma manutenção. A conclusão do serviço está prevista para às 12h de hoje (15), sendo o abastecimento restabelecido gradativamente após a manutenção. Se os serviços forem concluídos antes do previsto, o abastecimento será retomado sem qualquer outro aviso.

Já nos municípios de Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora da Glória, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Pedra Mole, Pinhão e Carira, em razão da interrupção do fornecimento de energia, por parte da concessionária de energia elétrica, o abastecimento de água está comprometido.

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso informa, ainda, que o abastecimento será restabelecido gradativamente assim que o fornecimento de energia for normalizado.

Na zona de expansão de Aracaju, em virtude de manutenção na rede de distribuição de água, haverá interrupção no abastecimento de água no bairro Aruana, em área limitada pelas Rua Xisto de Carvalho, Rodovia dos Náufragos, Rua B (Condomínio Brisa Mar), Rua Maria Vasconcelos, Rua O(Costa Verde) e Rua N (Residencial Horto do Carvalho). A conclusão do serviço está prevista para às 14h, sendo o abastecimento restabelecido gradativamente após a manutenção.

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios. Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Vandalismo
Já no Povoado Oiteiros, em Nossa Senhora do Socorro, o abastecimento de água ficou comprometido em virtude de furto do transformador e depredação das instalações do poço. As equipes de manutenção estão trabalhando para recompor as instalações até o final do dia de hoje


Fonte: Agência Sergipe de Notícias