Prefeitura de Itabaiana é notificada e Valmir de Francisquinho assume a gestão

13/03/2019 10h27
Prefeitura de Itabaiana é notificada e Valmir de Francisquinho assume a gestão
value.image
Foto: Internauta

Na manhã desta quarta-feira (13), a então prefeita de Itabaiana Carminha Mendonça  assinou a notificação que garante o retorno de Valmir de Francisquinho (PR) ao comando. A notificação aconteceu por volta das 10h, na Câmara de Vereadores do município. Muitas pessoas se concentram na porta da Câmara à espera do prefeito para acompanhar a posse de recondução ao cargo. Valmir de Francisquinho (PR) sai da capital Aracaju até o município do Agreste do estado em carreata e deve tomar posse às 12h na Câmara de Vereadores de Itabaiana. 

Na manhã desta terça-feira (12), os três desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) julgaram o recurso e votaram favorável ao retorno do prefeito. O relator do embargo, o desembargador Diógenes Barreto, entendeu que a manutenção das medidas cautelares não são necessárias e considerou o encerramento das investigações relacionadas ao suposto esquema de desvio das verbas no abate do matadouro de Itabaiana.

Relembre o caso

Valmir de Francisquinho ficou preso por 15 dias em novembro do ano passado no Presídio Militar, juntamente com o secretário de Agricultura, Erotildes José de Jesus, durante a Operação Abate Final. Valmir foi indiciado por excesso de exação qualificada (cobrança indevida de tributos) e associação criminosa. Desde então, o prefeito estava afastado e a prefeitura  estava sob o comando da vice-prefeita, Carminha Mendonça (PSC).

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: