Prefeitura de Itabaiana é notificada e Valmir de Francisquinho assume a gestão
Na manhã desta quarta-feira (13), a então prefeita de Itabaiana Carminha Mendonça assinou a notificação que garante o retorno de Valmir de Francisquinho (PR) ao comando. A notificação aconteceu por volta das 10h, na Câmara de Vereadores do município. Muitas pessoas se concentram na porta da Câmara à espera do prefeito para acompanhar a posse de recondução ao cargo. Valmir de Francisquinho (PR) sai da capital Aracaju até o município do Agreste do estado em carreata e deve tomar posse às 12h na Câmara de Vereadores de Itabaiana.
Na manhã desta terça-feira (12), os três desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) julgaram o recurso e votaram favorável ao retorno do prefeito. O relator do embargo, o desembargador Diógenes Barreto, entendeu que a manutenção das medidas cautelares não são necessárias e considerou o encerramento das investigações relacionadas ao suposto esquema de desvio das verbas no abate do matadouro de Itabaiana.
Relembre o caso
Valmir de Francisquinho ficou preso por 15 dias em novembro do ano passado no Presídio Militar, juntamente com o secretário de Agricultura, Erotildes José de Jesus, durante a Operação Abate Final. Valmir foi indiciado por excesso de exação qualificada (cobrança indevida de tributos) e associação criminosa. Desde então, o prefeito estava afastado e a prefeitura estava sob o comando da vice-prefeita, Carminha Mendonça (PSC).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 11/12/25 - Fim escala 6 x 1
Hoje o apresentador do Tolerância Zero, Cláudio Luis, lançou o livro: ‘Pedro Blandino, o cangaceiro
Hospital Regional de Itabaiana realiza terceira captação de órgãos em menos de dois meses
Resultado da fase de habilitação das empresas para a construção da nova ponte Aracaju-Barra
Foram apresentados o relatório final da CPI do natal iluminado e o balanço das contas do da SEFAZ
Mais acessadas
Atena Truck Show movimenta o Kartódromo Emerson Fittipaldi na grande final do kart sergipano
PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos é aprovado no Plenário do Senado
Homem é preso por tráfico de drogas e latrocínio no município de Estância
Peixe-boi-marinho é visto em comunidades do Baixo São Francisco
Segundona do Turista 2025 chega à última edição; confira a programação
Mais notícias
-
12 horas, 59 minutos Concurso do IBGE tem inscrições prorrogadas e oferece 175 vagas em Sergipe; saiba mais
-
16 horas, 54 minutos Desfile de Natal altera trânsito na Orla de Atalaia nesta sexta (12)
-
21 horas, 59 minutos Prazo para contribuintes com débitos aderirem ao Refis do ICMS termina nesta sexta-feira (12)