Desembargador acata pedido do Sindimed e determina readequação do Nestor Piva
Após o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) ter interposto um recurso contra a decisão da 3ª Vara Cível de Aracaju para evitar a terceirização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Nestor Piva, o desembargador José dos Anjos determinou que o município de Aracaju faça a readequação para englobar o quadro médico no local, localizado na Zona Norte.
Conforme o portal A8SE vem acompanhando o caso, a Prefeitura de Aracaju terceirizou os serviços da unidade contratando assim uma empresa pelo período de seis meses.
De acordo com a decisão, o desembargador José dos Anjos determinou que a Prefeitura de Aracaju volte a administra a unidade. “Desta feita, sopesando os direitos e garantias fundamentais envolvidos na altercação em análise e procedendo-se à compatibilização entre o interesse da sociedade em geral, com a continuidade do serviço público de saúde do hospital Nestor Piva, entendo como pertinente manter a contratação com a empresa, mas apenas pelo prazo máximo de 180 dias e restrito ao quadro médico complementar, não podendo afetar nem justificar, direta ou indiretamente, a equipe de servidores concursados lá lotada (sem o quê, teria um inconstitucional caráter substitutivo)”, registrou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Vem Nordestar no Ceará: O artesanato em couro se tornou uma tradição - BGT
Centro de Excelência Atheneu sergipense completa 155 anos de existência
Histórica capela da Instituição Centenária foi reinaugurada após importante reforma
Moradores do bairro Santa Cecília reclamam da falta de limpeza e pavimentação das ruas