Desembargador acata pedido do Sindimed e determina readequação do Nestor Piva

Após o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) ter interposto um recurso contra a decisão da 3ª Vara Cível de Aracaju para evitar a terceirização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Nestor Piva, o desembargador José dos Anjos determinou que o município de Aracaju faça a readequação para englobar o quadro médico no local, localizado na Zona Norte.
Conforme o portal A8SE vem acompanhando o caso, a Prefeitura de Aracaju terceirizou os serviços da unidade contratando assim uma empresa pelo período de seis meses.
De acordo com a decisão, o desembargador José dos Anjos determinou que a Prefeitura de Aracaju volte a administra a unidade. “Desta feita, sopesando os direitos e garantias fundamentais envolvidos na altercação em análise e procedendo-se à compatibilização entre o interesse da sociedade em geral, com a continuidade do serviço público de saúde do hospital Nestor Piva, entendo como pertinente manter a contratação com a empresa, mas apenas pelo prazo máximo de 180 dias e restrito ao quadro médico complementar, não podendo afetar nem justificar, direta ou indiretamente, a equipe de servidores concursados lá lotada (sem o quê, teria um inconstitucional caráter substitutivo)”, registrou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
