Prefeito de Lagarto é investigado por desvio de verba pública no matadouro municipal

Por Com informações do MP/SE 22/02/2019 07h06
Prefeito de Lagarto é investigado por desvio de verba pública no matadouro municipal

Nas primeiras horas desta sexta-feira (22), Promotores de Justiça do GAECO, Delegados e Policiais da DEOTAP, PRF, COE entre outras unidades policiais deflagraram a Operação LEAK e cumprem mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nas cidades de Aracaju e Lagarto.

Segundo nota do Ministério Público, a investigação se refere a desvios de verbas públicas do Matadouro Municipal de Lagarto e à prática do crime de lavagem de dinheiro pelo Prefeito de Lagarto e demais investigados.

Estão sendo alvo de buscas a sede da Prefeitura de Lagarto, as Secretarias Municipais de Finanças e Administração, o Matadouro de Lagarto, a sede da empresa JML COMÉRCIO ATACADISTA DE FUMO LTDA., além das residências do Prefeito, do genro e de laranjas dele e o administrador do Matadouro Municipal.

Quatro mandados de prisão preventiva foram expedidos, em desfavor do Prefeito José Valmir Monteiro, de seu genro Igor Ribeiro Costa Aragão e os sócios da empresa JLM, Joel do Nascimento Cruz e Gildo Pinto dos Santos.

O nome da Operação se dá em razão da notícia de vazamento dos pedidos de prisão e buscas que estão sendo apurados, além da notícia de que os principais alvos de prisão saíram de seus domicílios para evitar serem capturados pelas equipes do GAECO e das Polícias.

O prefeito se entregou por volta das 10h  da sede do Deotap, em Aracaju. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: