Prefeitura aceita recomendação do Ministério Público e não vai realizar o carnaval de Tobias Barreto

22/01/2019 13h22
Prefeitura aceita recomendação do Ministério Público e não vai realizar o carnaval de Tobias Barreto

A prefeitura de Tobias Barreto acolheu a recomendação do Ministério Público Estadual, através do promotor de justiça do município, para suspensão da realização do Carntobias. A decisão aconteceu no final da manhã desta terça-feira (22), após uma reunião entre Ministério Público e a prefeitura de Tobias Barreto.

A decisão foi informada pela assessoria de comunicação do município. A audiência aconteceu no fórum da cidade, onde o promotor de justiça do Ministério Público Estadual, Paulo José reforçou a preocupação com o abastecimento de água para a população do município que não está atendendo a demanda atual e com mais 15 mil pessoas na cidade devido a possível realização da festa, poderia acontecer um colapso.

A recomendação ao município da não realização do tradicional Carnaval de Tobias Barreto aconteceu na última quinta-feira (17), o motivo é a falta d’água do município. 

A cidade está sem abastecimento de água regular e acontece na forma de rodízio, além dessa solução a assessoria da Companhia de Saneamento Deso informou que foram instalados distritos para abastecimento de água. São 19 caixas d’água instaladas em pontos estratégicos da cidade. A população pode pegar água nessas caixas com baldes ou tuneis.

"Considerando que apesar de aquém da necessidade real, será essencial para suprir a crise de água que sofre a população Tobiense, não se tem a garantia de que será suficiente para atender a demanda proveniente de um evento como o Carnatobias, que devido a alguns aspectos como o grande número de visitantes e a manutenção da higiene dos locais, aparelhos e equipamentos essenciais na logística do mesmo, provoca significativamente o aumento do consumo", explanou a assessoria.

A Companhia de Saneamento de Sergipe, informou ainda que a adutora que liga o município de Itapicuru na Bahia, até Tobias Barreto está concluída , mas em fase de teste. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: