Tremor de terra é registrado em municípios de Sergipe

09/01/2019 09h26
Tremor de terra é registrado em municípios de Sergipe
UFRN

No inicio da manhã desta terça-feria,09, um tremor de terra foi registrado em alguns municípios do interior de Sergipe.O fato foi confirmado pelo Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que trabalha no monitoramento de tremores no Nordeste.

Segundo o Geofísico do LabSis, Eduardo Alexandre Menezes, por volta das 5h50, foi registrado um tremor em Sergipe. "Recebemos algumas informações que na localidade de Malhador esse tremor foi bem mais sentindo, em um raio de 20 km ele pode ter atingido outros municípios também", informou.

De acordo com Eduardo Menezes, o monitoramento de tremores vem sendo realizado desde 2008. "Temos informações de outros tremores, mas esse chegou a magnitude de 2.5, ele realmente é sentindo pela população, e são provocados através de pequenas falhas geológicas que existem na região, essas áreas entram em atividade e geram esses tremores sentidos pela população", explicou.

value.image
Foto: Telespectador da TV Atalaia envia foto da rachadura que teria sido causada pelo tremor

O Geofísico informou ainda, que esse tremor é considerado de baixa intensidade. "A população leva um susto, mas não é nada mais que um fenômeno natural", ressaltou.

Moradores do município de Malhador relataram ter sentido o tremor e enviaram vídeos para a produção da TV Atalaia, já no Povoado Capunga, município de Moita Bonita, o tremor teria resultado em rachaduras na casa de moradores.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: