Paciente morre: SES não confirma caso de H1N1 no Hospital de Socorro

01/01/2019 15h18
Paciente morre: SES não confirma caso de H1N1 no Hospital de Socorro
ASN

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a paciente apresentou quadro de infecção do trato urinário e não de H1N1, conforme circulou nas redes sociais. Segundo o material do órgão, o parecer técnico do infectologista do Hospital Regional Nossa Senhora do Socorro apontou o diagnóstico e recebeu o tratamento adequado para o caso.

De acordo com a SES, após ser medicada, a paciente apresentou melhoria inicial, mas em seguida evoluiu para um quadro de síndrome da angústia (SARA). “Quando recebeu todos os procedimentos previstos no protocolo de atendimento de pacientes críticos, sendo transferida para o Hospital Santa Izabel, onde teve oito paradas cardíacas, vindo a falecer às 18h20 desta segunda-feira, 30”, pontuou a nota.

Além disso a SES informou ainda que um segundo caso está sendo acompanhado no Hospital de Socorro. “É uma paciente com infecção respiratória que apresenta um quadro de cansaço noturno. Estão sendo aguardados exames para confirmação do diagnóstico. A paciente foi transferida para o Hospital Cirurgia”, acrescentou.

Ainda segundo a nota da secretaria, todos os casos suspeitos e/ou confirmados de H1N1 seguem rigorosamente o protocolo de procedimento determinado pelo Ministério da Saúde (MS).

Confira no Balanço Geral Sergipe desta terça-feira (1º):

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: