Greve dos médicos dura 102 dias sem negociação de reajuste salarial

30/10/2018 15h52
Greve dos médicos dura 102 dias sem negociação de reajuste salarial

Nesta terça-feira (30), os médicos da rede municipal de Aracaju completam 102 dias de greve. A paralisação teve início no dia 20 de julho e, até o momento, segue sem negociação de reajuste salarial de 2,94%.

De acordo com as informações da categoria, além do reajuste salarial, o foco da paralisação também é para cobrar melhores condições de trabalho assim como negociação com a classe. “Ele não tem a mínima sensibilidade de receber os médicos para a gente fazer um bom acordo e finalizar a greve”, contou Agemiro Macedo de Souza Filho, tesoureiro do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed).

Durante entrevista para o Balanço Geral Manhã, o representante do Sindimed frisou que até agora não teve resposta e nem encontro com o prefeito Edvaldo Nogueira. “Tivemos apenas reuniões com membros da prefeitura, onde eles só dizem os números e não tem conversa”, pontuou.

Por sua vez, o prefeito Edvaldo rebateu a informação da categoria. “Tem negociação desde o primeiro momento, desde o ano passado que a gente negocia com todos os sindicatos”, disse acrescentando que a administração municipal não tem como pagar o reajuste solicitado.

Confira a matéria completa desta terça no Balanço Geral Manhã:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: