Jovens são presos em flagrante por prática de golpe pela internet

25/10/2018 11h25
Jovens são presos em flagrante por prática de golpe pela internet
value.image
Foto: SSP/SE

Na manhã desta quinta-feira (25), policiais da Delegacia de Defraudações e Crimes Cibernéticos efetuaram a prisão em flagrante de dois indivíduos que participavam da execução de mais um golpe praticado por meio do site de compras e vendas OLX.

Victor Vieira Couto e Luís Marcos Nascimento de Jesus, ambos 19 anos, foram presos em uma agência bancária do Bairro Santo Antônio, logo após sacarem a quantia R$ 50.000,00 depositada na conta de Luís Marcos, por uma vítima residente em Passo Fundo/Rio Grande do Sul. De acordo com a SSP, a vítima depositou a quantia após ter sido enganada na compra de um carro ofertado por meio do site, golpe que tem sido bastante comum, tanto aqui como em outros Estados da Federação.

Segundo a delegada Rosana Freitas, a agilidade da polícia foi o diferencial para o flagrante. “Graças a atuação da polícia e a diligente colaboração da instituição bancária, toda a quantia depositada pela vítima foi  recuperada. Ao serem ouvidos, os infratores confessaram a prática do crime e revelaram o envolvimento de outras pessoas no esquema, motivo pelo qual as investigações terão continuidade até a completa elucidação do caso”, afirmou.

Os infratores serão apresentados em audiência de custódia, cabendo ao Poder Judiciário deliberar sobre as suas prisões preventivas, valendo ressaltar que Victor Vieira é condenado pela prática de roubo e cumpria pena em regime aberto.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: