Sergipe

18/10/2018 às 14h56

Polícia apreende adolescente e elucida crime que vitimou porteiro na Zona Norte da Capital

SSP/SE

Na manhã dessa quarta-feira (17), a Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apreendeu um adolescente de 17 anos responsável pelo homicídio que vitimou o porteiro Fábio Neves dos Santos no último dia 9 de outubro. O crime foi praticado enquanto a vítima estava no trabalho em um condomínio na avenida Euclides Figueiredo, na zona norte da capital.

Em coletiva à imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 18, realizada na sede do DHPP, o delegado Marcelo Cardoso, responsável pelas investigações, esclareceu o caso. “Após as investigações, ficou constatado que a motivação do crime foi uma desavença ocorrida semanas antes entre a vítima e o adolescente. A discussão foi por um motivo banal, onde o jovem estava perguntando com muita frequência a hora ao porteiro, que se irritou e reclamou com o garoto.

O adolescente não gostou e começou a ameaçá-lo, então o porteiro pegou uma faca e colocou no pescoço do garoto. Depois da discussão, o adolescente foi até a “Feira das Trocas”, onde comprou uma arma de fogo e ficou na porta do condomínio esperando o porteiro retornar do horário de folga e fez três disparos pelas costas dele”, mencionou o delegado.

O adolescente, que foi encaminhado à Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP), tem passagem policial por ato infracional análogo a roubo e furto. O porteiro Fábio Neves dos Santos tinha passagem policial pelo crime de roubo.


Fonte: SSP/SE