Polícia elucida crime ocorrido em Umbaúba em menos de 24 horas

Por SSP/SE 16/10/2018 14h11
Polícia elucida crime ocorrido em Umbaúba em menos de 24 horas
SSP/SE

 A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Umbaúba, elucidou, em menos de 24 horas, o crime ocorrido na manhã da segunda-feira, 15, na zona rural do município umbauense. O delito teve como vítima João Batista Oliveira, conhecido como Corrupto, de 29 anos, que cumpria pena em liberdade por tentativa de homicídio. 

Segundo levantamentos, João Batista residia na cidade de Poço Verde e se mudou para Umbaúba, onde passou a se desentender com um vizinho. Na manhã de ontem, 15, os dois se encontraram numa estrada do Povoado Barrinha, zona rural de Umbaúba, e iniciaram um novo desentendimento. 

Em meio à confusão, ambos sacaram armas de fogo - João Batista uma escopeta e o vizinho um revólver - e Corrupto acabou sendo atingido e veio a óbito no local. Ao lado do corpo, a polícia apreendeu a escopeta. Também no local do crime, os policiais civis levantaram informações que conduziram ao suposto autor. 

Na tarde desta terça-feira, 16, o suspeito se apresenta na Delegacia de Umbaúba, na companhia do advogado, onde será ouvido. Segundo o delegado da cidade, Paulo Cristiano Ricarte, o homem, que é produtor rural, deve ser indiciado por crime de homicídio qualificado. 

Confronto durante cumprimento de mandado 

Na tarde da segunda-feira, 15, policiais da Delegacia de Umbaúba foram informados sobre um foragido da justiça que estaria no centro da cidade, numa motocicleta. De imediato, os agentes foram ao local e, ao darem voz de parada ao infrator, este sacou a arma e atirou contra os policiais, que prontamente revidaram e atingiram-no. 

O homem, identificado como Edioclécio Oliveira Santos, o Galego, de 25 anos, foi socorrido e levado à unidade de saúde local, onde acabou falecendo. Contra ele, existiam dois mandados de prisão por assalto à mão armada: um a respeito de um assalto num açougue situado na Avenida Hermes Fontes, na cidade de Aracaju, e outro sobre um assalto a um estabelecimento comercial do município de Itabaiana. 

Com Edioclécio, que é natural de Pedrinhas e residia em Umbaúba há cerca de um mês, foi apreendido um revólver calibre 38. Segundo o delegado Paulo Cristiano Ricarte, existiam denúncias anônimas que informavam sobre o fato do Galego estar circulando armado pela cidade umbaubense.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: