Homem é preso suspeito de assédio sexual dentro de ônibus em Aracaju

08/10/2018 07h17
Homem é preso suspeito de assédio sexual dentro de ônibus em Aracaju

Na manhã desta segunda-feira (08), um homem foi preso por guardas municipais, suspeito de assediar sexualmente uma passageira dentro de um ônibus da linha 005 - Maracaju/DIA.

O caso aconteceu nas proximidades do Terminal do Mercado, em Aracaju. Na ocasião, a passageira avisou ao motorista que o suspeito estava passando a mão na barriga e pediu que a porta fosse fechada e a polícia chamada para que a queixa fosse registrada.

A equipe da Guarda Municipal foi acionada e efetuou a prisão em flagrante do suspeito. Os envolvidos foram encaminhados para 3º Delegacia Metropolitana, localizada no Santos Dumont.

É crime

No final do mês de setembro, foi sancionada pela Presidência da República a lei que criminaliza os atos de importunação sexual e divulgação de cenas de estupro, nudez, sexo e pornografia. A pena para as duas condutas criminosas é prisão de 1 a 5 anos.

A importunação sexual foi definida em termos legais  como a prática de ato libidinoso contra alguém sem a sua anuência “com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: