Sergipe

29/09/2018 às 11h48

Operação Higia: PF prende ex-secretário de Aquidabã em Salvador

MP/SE

Na madrugada deste sábado (29), a Polícia Federal em atuação no aeroporto de Salvador/BA, após ajustes prévios com a Polícia Federal e o GAECO em Sergipe, cumpriu o mandado de prisão expedido pelo Juízo da Comarca de Aquidabã em desfavor do ex-Secretário Municipal de Aquidabã Sergio Joas Santos.

O empresário estava em viagem nos Estados Unidos e a Defesa dele havia peticionado no processo criminal, informando como seu destino final no Brasil a cidade de FORTALEZA/CE, às 21h50, na sexta-feira (28), através de um voo internacional partido de Miami, como paradas em Lima, no Peru, e em Guarulhos/SP.

Ocorre que, para o Ministério Público Estadual numa clara tentativa de fuga, o réu Sérgio Joas Santos não embarcou na última “perna” de seu voo internacional em Guarulhos, com destino a Fortaleza, tendo embarcado em um voo distinto, comprado com antecedência e não informado nos autos do processo-crime no qual fora decretada sua prisão, com destino à cidade de Salvador. Diante do não embarque dele em Guarulhos para o destino final informado ao Juízo de Aquidabã, e apurada a existência de nova passagem com destino a Salvador, inclusive com Check in realizado, acionou-se a Polícia Federal no aeroporto do local para o cumprimento do mandado de prisão.

O preso será trazido de Salvador para Aracaju por equipes da Polícia Federal e custodiado provisoriamente na carceragem do COPE - Comando de Operações Especiais da Polícia Civil de Sergipe até a segunda-feira, quando serão adotadas as providência de praxe para sua inserção no sistema prisional.


Fonte: MP/SE