Oitava audiência pública do MPEduc será em Aracaju

Por MPF/SE 13/08/2018 14h56
Oitava audiência pública do MPEduc será em Aracaju
Eugênio Barreto/SEED

A oitava audiência do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) está marcada para o dia 10 de setembro. O evento ocorrerá às 8h, no Auditório Professora Hermínia Caldas, localizado na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seed), rua Gutemberg Chagas, nº 169, no DIA, Aracaju (SE).

No evento, os gestores de São Cristóvão, Santa Rosa de Lima, Riachuelo e Itaporanga D’Ajuda vão expor as políticas educacionais que têm sido e que serão aplicadas para o cumprimento do pacto pela educação sergipana. A audiência é aberta ao público interessado, especialmente à comunidade escolar dos municípios que serão discutidos na oportunidade.

Pacto pela Educação

Firmado no final de 2015 e início de 2016 por todos os municípios do Estado de Sergipe. Na ocasião, os gestores se comprometeram a adotar medidas efetivas para assegurar educação de qualidade aos alunos e alunas da rede pública, abordando os oito aspectos do Projeto MPEduc: estrutura física, pedagógico, inclusão, alimentação escolar, transporte escolar, programas do governo federal e funcionamento dos dois principais conselhos sociais que atuam na análise de prestação de contas de verbas direcionadas para a educação.

Calendário

No dia da educação, 28 de abril, os Ministérios Públicos Federal e  Estadual definiram o calendário para a realização das 14 audiências públicas do Projeto MPEduc. Os eventos ocorrerão nos municípios-sede das Delegacias Regionais de Educação.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: