Sergipe

06/08/2018 às 08h06

Quatro pessoas são presas e um menor apreendido pela polícia militar

Redação Portal A8

Foto: BPRP
Durante ações de radiopatrulhamento neste final de semana, a polícia militar por meio do Batalhão de Radioatrulha realizou quatro prisões e a apreensão de um menor, atendendo ocorrências de desacato, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e, cumpriu ainda, um mandado de prisão em desfavor de um foragido da justiça.
As ações tiveram início na sexta-feira ()3), quando militares do BPRp foram distribuídos pelas ruas da Grande Aracaju e uma das equipes, que realizava radiopatrulhamento pelo município de Nossa Senhora do Socorro, avistou, na rua Rio do Sal, um indivíduo que começou a gritar para que outros corressem.
Neste momento um cerco foi realizado e o suspeito que gritava, foi identificado como J. A. P. S. de 16 anos. Com ele foram encontradas 63 trouxas de maconha, 2 pedras grandes de crack, 4 pinos de cocaína e a quantia de R$ 196,00 que foi apreendida e conduzida com todo o material à Delegacia Plantonista Norte.

A segunda ocorrência foi registrada na rua Beira Rio no Bairro Bugio, quando abordagens de rotina eram realizadas e João Paulo Barreto de Jesus, além de resistir ao procedimento operacional comum de busca pessoal, ainda dirigiu palavras de baixo calão, ofendendo a honra funcional e pessoal dos militares, que efetuaram a sua prisão e o conduziram até a Delegacia Plantonista.
No sábado (04), foi registrada a terceira ocorrência, durante rondas pelo terminal de integração da zona oeste, a prisão de um foragido da justiça de nome Luan dos Santos que havia deixado de cumprir com as obrigações judiciais impostas. Ele cumpria pena por roubo qualificado.
Já no domingo (05), o Batalhão de Radiopatrulha apreendeu, no Bairro Industrial, um revólver calibre .38 com duas munições, 49 trouxas de maconha e algumas cápsulas de cocaína e a quantia de R$ 509,00. Uma mulher identificada como Érica Santos Moura foi presa em posse de todo o material, mas seu companheiro conseguiu evadir-se quando notou a aproximação policial.
Uma outra equipe, que policiava a região do Novo Horizonte, apreendeu, ainda, após o recebimento de uma denúncia de ameaça, uma arma de fabricação caseira de calibre .12, em poder de José Valter de Lima que, imediatamente, foi preso e levado à Delegacia Plantonista Norte com a vítima, onde todas as medidas legais foram adotadas.