Sergipe

04/08/2018 às 12h26

Aprovados se manifestam contra a suspensão do concurso da PM

Redação Portal A8

Foto: Reprodução
Neste sábado (04), candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar de Sergipe, realizado no dia 01 de julho se reúnem no Parque da Sementeira para discutir as possibilidades de cassar a liminar da justiça que cancela o concurso.

Segundo o candidato João Almeida, aprovado dentro das vagas para o concurso, um grupo de candidatos são contrários ao cancelamento do concurso. Segundo eles, não houve fraude no concurso público e a tentativa de dois candidatos que tentaram colar na prova sem qualquer envolvimento com a banca e qualquer servidor público. Ele reforça ainda que as justificativas dos dois candidatos não são suficientes para cancelar o concurso.

Sobre as investigações do caso,  a assessoria da Secretaria de Segurança informou que o Departamento de Defraudações e Crimes Cibernéticos (DRCC) é o responsável pelo inquérito policial que investigou a tentativa de fraude no concurso da Polícia Militar. Foram presos em flagrante os irmãos pernambucanos Hygor Ayslan Oliveira Lima, 28 anos, e Aylton Hytalo Oliveira de Lima, 26 anos.

A delegada Rosana Freitas encaminhou os dois celulares apreendidos para a Coordenadoria Geral de Perícias e solicitou uma perícia minuciosa a fim de identificar troca de informações em aplicativos de mensagem de texto e mídia. A ideia é descobrir como os dois candidatos interagiam para ter as respostas corretas.

As primeiras informações já foram relatadas no inquérito e enviadas para o Poder Judiciário e Ministério Público. Com a conclusão da perícia e com novas informações, possivelmente, haverá mais diligências e investigações para descobrir se havia outros candidatos envolvidos com a fraude e quem dava o suporte aos candidatos fraudadores.