Sergipe

16/07/2018 às 07h13

Gato sofre maus tratos e precisa de cirurgias para recuperar cabeça

Redação Portal A8

Foto: Jonatan Santana
Na noite do último sábado (14), um gato doméstico foi alvo de maus tratos no bairro Pereira Lobo, a tutora do gato disse que ele estava na garagem de casa no começo da noite quando, de repente, desapareceu. Ele não tinha o hábito de sair e isso provocou inquietação na tutora. Cerca de duas horas depois, ele reapareceu desfigurado. 

Segundo o relato, os sinais são de espancamento, já que somente a cabeça foi atingida. Chico, como é conhecido o gato, tem 11 meses e foi levado para o Hospital Veterinário particular. Mas, a tutora não tem condições de pagar o tratamento que terá que retirar o olho, que foi perfurado, e outros procedimentos cirúgicos, já que a mandíbula está quebrada. As orelhas estavam mutiladas e parte do pelo da cabeça e pescoço queimados.

Segundo Jonatan Santana, jornalista da Adema, o órgão foi acionado, mas por ser um animal doméstico, não faz o resgate, a tutora foi orientada a fazer a denúncia de maus tratos de animal. Para contribuir com o tratamento do gatinho, pode depositar na conta bancária do Banco Banese.

Agência 022
Conta corrente 01/010939-1
Jonatan Evangelista Santana Santos