Suindara aparece em apartamento da Zona Sul

Por Adema 11/07/2018 15h34
Suindara aparece em apartamento da Zona Sul
Adema

Um morador da Zona Sul da capital acionou o Disk Resgate da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) após uma coruja-suindara (Tyto furcata) aparecer em sua residência na manhã desta quarta-feira (11). O animal acabou entrando no apartamento e se alojou em um dos cômodos.

A equipe técnica da Adema esteve no local para capturar e analisar a ave. "O animal estava bastante assustado e acuado atrás dos móveis. Mas conseguimos capturá-lo tranquilamente. Após captura, foram feitas as avaliações veterinárias e constatamos que a ave estava saudável e bem alimentada", disse o veterinário, Daniel Allievi.

O técnico ambiental ressalta a importância de comunicar a Adema sobre casos como esses e pontua alguns cuidados. "Em hipótese alguma manipule o animal. Porque, quando não se faz a manipulação correta, com o trato e equipamentos necessários, corre-se o risco de sofrer mordedura, arranhões e, sobretudo, machucar o animal. Quando aparecer qualquer animal, entre em contato conosco que realizaremos o trabalho imediatamente", acrescentou.

Após captura, a ave foi levada a uma área de reserva da capital.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: