Prefeitura de Capela vai recorrer da liminar que suspende Festa de São Pedro

Por Com informações da Prefeitura de Capela 25/06/2018 15h36
Prefeitura de Capela vai recorrer da liminar que suspende Festa de São Pedro

Após a juíza Andrea Caldas Lisa ter expedido liminar suspendendo a Festa do São Pedro em Capela, a prefeitura emitiu uma nota para esclarecer a decisão da magistrada. Segundo a nota, a administração municipal irá recorrer da decisão no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.

Conforme chegou até a equipe de reportagem do Portal A8SE, a prefeitura registrou que a Festa do Mastro de Capela foi criada pela família Melo, em 1938, e faz parte do Calendário do Turismo Brasileiro. “Sendo considerada a maior manifestação popular do ciclo junino do Estado de Sergipe, para tanto, a participação do poder público municipal se faz necessária, uma vez que há um incremento na economia e na geração de emprego e renda no município, movimentando toda uma rede serviços e de produtos envolvendo aproximadamente 5 mil pessoas, que trabalham de forma direta e indireta no evento supra citado”, pontuou.

Ainda segundo a nota, a prefeitura destacou que neste ano foram investidos cerca de R$ 4 milhões em obras de infraestrutura no município. Recursos próprios e frutos de parcerias com os governos Federal e Estadual. “Estes investimentos comprovam que a gestão municipal vem atendendo aos anseios da população capelense”, ponderou.

Além disso, a nota revelou que a prefeitura entende que na decisão “há uma série de equívocos, tratados como argumentos por parte do Ministério Público”. “Uma vez que não há atrasos nos salários dos servidores municipais, certificados pelo Sindicato dos Servidores Municipais e o Conselho do FUNDEB. E os investimentos nas áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura superam os percentuais estabelecidos por Lei. Informações que vêm sendo acompanhadas pelos órgãos de controle do Estado de Sergipe”, retrucou.

Dessa maneira, diante da ação, a prefeitura de Capela, através da Procuradoria Geral, ajuizou na manhã desta segunda-feira, 25, em Recurso, junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. “Confiantes no bom senso do Poder Judiciário, tem a certeza que a festa estará assegurada e os capelenses e os nossos visitantes, desfrutarão de um evento organizado, seguro e ordeiro”, reforçou.

“Por fim, as comemorações pelos 79 anos da Festa do Mastro é uma celebração do povo da Capela, por sua vez, é responsabilidade da prefeitura municipal garantir e oportunizar a todos políticas públicas essenciais ao desenvolvimento do município, mas sem perder de vista que celebrações festivas são acontecimentos que fortalece a municipalidade e consolida o sentimento de pertencimento por parte de todos os cidadãos”, concluiu a nota.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: