Alunos protestam por melhorias na Secretaria Estadual de Educação

15/06/2018 16h12
Alunos protestam por melhorias na Secretaria Estadual de Educação

Nesta sexta-feira, 15, os alunos do Colégio João Costa foram para porta da Secretaria Estadual de Educação (Seed) para protestar por melhorias na infraestrutura da unidade  educacional. Segundo o grupo estudantil, o manifesto também reforçou a necessidade da qualidade pedagógica em razão de um suposto aumento da carga horária dos professores do ensino integral.

Para a equipe da TV Atalaia, o professor Adenilson Alves frisou que o ato teve como culminância após a Seed ter emitido documento sinalizando que iriam aumentar a carga horária da categoria do tempo integral. “Isso culminaria também com a saída de outros professores”, relatou.

De acordo com Lucas Costa, presidente do grêmio estudantil do colégio, as pautas dos alunos apresentadas na Seed foram uma quadra de esporte, funcionários para atender e laboratórios ativos. “Nós queremos melhorias. Inclusive, uma alimentação saudável”, frisou.

Nota

Sobre o protesto, a Seed encaminhou a seguinte nota: “O Setor de Engenharia da Secretaria de Estado da Educação está fazendo um levantamento de 38 escolas que funcionam em tempo integral e no próximo dia 4 de julho entregará plantas detalhadas, planilhas de custo, projetos arquitetônicos, especificações técnicas, afim de que sejam licitadas de imediato.  Estão em cofre mais de R$ 13milhões, em parceria com o Governo Federal, para ser investido em infraestrutura do ensino integral. O Centro de Excelência Professor João Costa está na lista e segunda-feira a equipe de Engenharia estará na unidade para iniciar este levantamento”.

Confira a matéria do Tolerância Zero:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: