Sergipe

01/06/2018 às 18h10

Presidente do TJ assume Governo do Estado

Tribunal de Justiça de Sergipe

O Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Des. Cezário Siqueira Neto, assumiu interinamente o Governo do Estado de Sergipe, nesta sexta-feira (1º), e

permanecerá até o dia 6. Durante cerimônia de transmissão do cargo, que aconteceu no Palácio de Despachos, o
desembargador afirmou ser uma honra assumir a chefia do Executivo.

“Serão cinco dias de interinidade e darei cumprimento as obrigações normais que o governador Belivaldo teria e ‘cuidarei da casa’ para que ele possa reassumir o governo com tranquilidade. Todo o Presidente do Judiciário que assume o governo do Estado se sente feliz e horando, pois não é apenas uma homenagem a pessoa Cezário Siqueira, e sim ao Tribunal de Justiça com um todo”, explicou o Governador em exercício.

A cerimônia foi encerrada pelo Governador Belivaldo Chagas que destacou em seu discurso a parceria e a harmonia entre os três Poderes em Sergipe. “Sempre que precisamos discutir o Estado de Sergipe com o Judiciário, Legislativo, Ministério Público e Tribunal de Contas fomos bem recebidos e conseguimos alinhar estratégias para resolver os problemas do nosso Estado. Viajo tranquilo, pois, neste período, o Executivo estará sob o comando de um homem do bem e de bem, extremamente capaz de ocupar qualquer cargo na República”, concluiu.

A transferência do cargo se deu pelo fato do Governador Belivaldo Chagas ter que se submeter a exame denominado “Dermatoscopia Digital do corpo total”, em São Paulo, já que o procedimento não é realizado em Sergipe.

Participaram da solenidade de transferência de cargo foi prestigiada por Secretários de Estado; Presidentes de Órgãos do Executivo; pelos Juízes Auxiliares da Presidência do TJSE, Gilson Felix e Leonardo Almeida; servidores do Judiciário, além de familiares e amigos do Governador em exercício.

Judiciário

As atividades do Judiciário Sergipano seguem normalmente, sob a Presidência em exercício do Des. Ruy Pinheiro da Silva.


Fonte: Tribunal de Justiça de Sergipe