'Defendo a demolição em função da negligência', disse presidente do CREA sobre Hotel Palace
A situação do Hotel Palace é de abandono, essa é a informação do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, o CREA, Arício Rezende. O laudo técnico sobre a situação do hotel ficou pronto na última sexta-feira (30) e segundo o presidente, o grau de risco do prédio é crítico com impactos irreparáveis para a população que fica no entorno do local.
O laudo aponta fiação elétrica exposta, depreciação e desgaste. O presidente conversou com o Portal A8SE e informou que as providências devem ser tomadas. “O grau de risco é crítico, com impactos irreparáveis para a população que transita pela região”, alertou.
O laudo será encaminhado para a Secretaria de Turismo, que foi quem solicitou o laudo de inspeção, além do Ministério Público. A interdição e o isolamento devem ser feitos imediatamente. Em 2015, foi feito um levantamento para recuperação do prédio e o valor seria de 25 milhões, mas agora o número deve ser ainda maior.
O presidente revelou ainda que o terceiro andar do prédio, que pertence ao SPU, é um verdadeiro depósito de caixas com alto risco de incêndio. O hotel Palace foi construído em junho de 1962, há 35 anos que está abandonado sem nenhuma reforma. Mesmo diante do valor histórico, uma das soluções apresentada pelo presidente seria a demolição do antigo Hotel Palace.
“Defendo a demolição em função da negligência, já que representa um grau de risco com impactos irreparáveis, por falta de uma ação mais efetiva do poder público”, explicou o presidente do CREA.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país