Sergipe

29/05/2018 às 16h50

Sergipe perde Dom Luciano Cabral Duarte

Redação Portal A8

Dom Luciano Cabral Duarte, arcebispo emérito de Aracaju, faleceu na tarde desta terça-feira (29), aos 93 anos, em decorrência do Alzheimer – que já o deixava com a saúde bastante debilitada.

O arcebispo emérito de Aracaju estudou na Escola de Aprendizes Artífices, depois Escola Técnica, hoje IFS, antes de ingressar no Seminário Menor do Sagrado Coração de Jesus, aos 11 anos. Sempre foi o primeiro colocado na turma. Em 1942, mudou-se para o Seminário de Olinda, em Pernambuco. Em fevereiro de 1945 transferiu-se para São Leopoldo (Rio Grande do Sul) onde concluiu os estudos eclesiásticos necessários para se tornar padre. Iniciou suas atividades sacerdotais na Igreja do São Salvador.

De acordo com a Arquidiocese de Aracaju, o corpo será velado a partir das 19h na paróquia Jesus Ressuscitado (bairro Jardins), onde serão celebradas cinco missas: hoje, às 20h e 22h, e amanhã (quarta), às 7h, 9h, 11h e 14h.  Após a última celebração o corpo será trasladado para a Igreja São Salvador, local do sepultamento.

Confira o vídeo de Dom João sobre o falecimento de Dom Luciano Cabral Duarte: