Belivaldo Chagas: “Os estados não podem ser penalizados pela falta de política econômica”

Após o presidente da República Michel Temer (MDB) anunciar oficialmente sobre o uso da força policial para conter os protestos dos caminhoneiros que resultaram no bloqueio de rodovias no país, o governador Belivaldo Chagas (PSD) comentou que agirá com cautela. “Os estados não podem, de maneira nenhuma, serem penalizados pela falta de política econômica, no que diz respeito à regulação de preço de combustível feita hoje pelo governo Federal”, disse.
O comentário do governador foi feito durante a assinatura do decreto que colocou Sergipe em situação de emergência em razão do bloqueio das rodovias. “Nós, enquanto estado, particularmente, não estamos obrigados e não me sinto na obrigação de colocar a força policial local para agir de forma direta, como está fazendo o Governo Federal”, registrou.
Além disso, Belivaldo Chagas acrescentou aconselhando o presidente Temer a manter o diálogo para resolver o problema que “ele criou para a nação”. “Aliás, o Governo Federal está querendo resolver o problema dele às custas dos governos estaduais e dos municipais também. Os Estados não podem, de maneira nenhuma, serem penalizados pela falta de política econômica, no que diz respeito à regulação de preço de combustível feita hoje pelo governo Federal”, pontuou.
Por fim, o governador complementou em tom de desabafo: “Se preciso for, claro, uniremos todas as forças para manter a tranquilidade, para manter a ordem. Agora, para reprimir qualquer tipo de movimento, por conta da falta de sensibilidade do Governo Federal, nós não vamos aderir”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Nesta quinta feira é celebrado o dia nacional de combate à discriminação racial

Governo do Estado apresentou os contemplados pelo programa Bolsa Atleta

Direto de Brasília 03/07/25

Sergipe se mantém com o menor custo da construção civil do Brasil

Governo do Estado e a FHS não podem substituir profissionais admitidos por contratos temporários
Mais acessadas
Prêmio milionário estimado em R$ 3,5 milhões é sorteado na Mega-Sena
Apresentação da Orsse celebra Beethoven e Emancipação Política de Sergipe
Júnior Torres deixa a presidência do Sergipe por motivos pessoais
Hemose registra mais de 13 mil doações de sangue no primeiro semestre de 2025
Jogador do Liverpool morre em acidente de carro na Espanha
Mais notícias
-
8 horas, 39 minutos Justiça proíbe substituição de contratados da Fundação Hospitala de Saúde de Sergipe
-
9 horas, 14 minutos Oito ônibus climatizados passam a circular em Nossa Senhora do Socorro
-
11 horas, 27 minutos Hemose registra mais de 13 mil doações de sangue no primeiro semestre de 2025