Rede estadual de ensino é afetada após escassez de combustíveis

Por Seed 25/05/2018 12h04
Rede estadual de ensino é afetada após escassez de combustíveis
Divulgação/Secretaria de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte

A Secretaria de Estado da Educação informa que mais de 60% das escolas estaduais de Sergipe funcionaram nesta sexta-feira, 25, porém, a rede estadual de ensino composta por 355 escolas já é afetada com o desabastecimento de alguns serviços essenciais tais quais: a oferta de combustível para o transporte escolar, a merenda escolar feita com alimentos perecíveis, além do transporte de professores e alunos no interior do Estado.
Se a paralisação continuar, a tendência é que mais escolas paralisem as aulas.
Na região Sul e Centro Sul do estado, observou-se que mesmo com o desabastecimento de serviços, a maioria das escolas funcionam normalmente.
Em Aracaju e na Grande Aracaju, com a redução do transporte público urbano e o desabastecimento da frota de veículos da Seed, as escolas abriram, mas alguns professores não conseguiram chegar ao trabalho.
Na Diretoria Regional de Educação que compreende as escolas do Agreste sergipano não se observou o cancelamento de aulas.
Nas diretorias do sertão sergipano, 30% das escolas paralisaram. Nas escolas da Diretoria de Educação 6, do Baixo São Francisco, funcionaram normalmente.
A Secretaria de Estado da Educação informa que escolas afetadas diretamente com a paralisação, não terão prejuízo no ano letivo. A direção da escola vai rever o calendário escolar para não prejudicar os alunos e professores.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: