Greve dos caminhoneiros: Governo avisa que adota medidas para não prejudicar serviços

Com o protesto dos caminhoneiros que interditaram alguns acessos de rodovias, o Governo de Sergipe emitiu nota informando que vem tomando medidas cabíveis para não prejudicar a prestação de serviços e assim garantir a assistência em áreas essenciais como a saúde e segurança pública.
De acordo com a nota, o Governo está buscando suprir o abastecimento de viaturas e ambulâncias, bem como garantir o funcionamento das unidades que atendem diretamente a população. Além disso, a administração estadual vem monitorando as consequências causadas pela greve dos caminhoneiros.
“Informamos que estamos de prontidão para tomarmos as providências necessárias e que estejam ao nosso alcance para garantir a assistência em áreas essenciais como a saúde e segurança pública, buscando suprir o abastecimento de viaturas e ambulâncias, bem como garantir o funcionamento das unidades que atendem diretamente a população”, informou o Governo.
Além disso, continuou a nota: “Entendemos que o governo Federal precisa assumir a responsabilidade na resolução desse impasse criado nacionalmente, pois, apenas ele possui os meios para dar as soluções que evitem o colapso do principal sistema de transporte do país, o rodoviário, evitando, consequentemente, desabastecimento em diversas áreas, gerando mais fragilidade em uma economia já vulnerável”.
Por fim, o governo de Sergipe afirmou esperar do governo Federal: “detentor da maior parcela dos recursos provenientes do recolhimento dos impostos do povo brasileiro, não empurre parte dessa responsabilidade para Estados e Municípios, que, ao longo dos anos, vêm assumindo uma parcela cada vez maior das despesas com saúde, educação e segurança pública”.
A nota concluiu acrescentando que “sempre alerta, o governo de Sergipe está atento aos acontecimentos, esperando um bom desfecho desse imbróglio, mas preparando para assumir suas responsabilidades”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25

MPSE ajuíza ação civil pública para resolver irregularidades em obras de avenidas da capital
Mais acessadas
Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
F1 o Filme: Longa lidera bilheteria em seu primeiro final de semana de exibição
Prêmio acumulado em R$ 52 milhões é sorteado na Mega-Sena
Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
Novo livro de Martha Sales aborda o tempo e a ancestralidade
Mais notícias
-
4 horas, 39 minutos Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
-
6 horas, 5 minutos Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
-
9 horas, 8 minutos Aposentados e pensionistas aniversariantes de julho devem fazer Prova de Vida até o dia 31 de julho