Sergipe

23/05/2018 às 19h03

Anderson de Tuca: “Governo do Estado deve R$ 7 milhões ao Hospital Santa Isabel”

Assessoria da Parlamentar

Após ter conhecimento que o Governo do Estado não faz o repasse de recursos ao Hospital Santa Isabel, há exatamente quatro meses, totalizando o valor de R$ 7 milhões, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), lamentou, em seu pronunciamento na Câmara de Vereadores, a falta de compromisso dos gestores com a Saúde Pública.

“Enquanto a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) fez um acordo com a instituição para quitar o débito, o governo não oferece nenhuma alternativa nem mostra interesse de querer resolver essa situação. Segundo informações, não há perspectivas em receber esses recursos. Fica difícil ter melhorias na saúde se quem deveria contribuir não colabora”, declarou o parlamentar.  

Outro ponto destacado pelo vereador Anderson de Tuca foi a defasagem da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). “Essa tabela regula os repasses por procedimentos e atendimentos médicos prestados pela rede pública de Saúde. Os anos passam, a população cresce e a tabela não muda. Se não me engano, está desatualizada há mais de 20 anos e isso é bem preocupante, pois essa defasagem, certamente, deve afetar tanto nos atendimentos básicos como nos investimentos do município”, argumentou.


Fonte: Assessoria da Parlamentar