Caminhoneiros bloqueiam acesso ao porto na Barra dos Coqueiros

22/05/2018 11h58
Caminhoneiros bloqueiam acesso ao porto na Barra dos Coqueiros

Desde a noite desta segunda-feira (21) caminhoneiros estão mobilizados na rodovia que dá acesso ao terminal marítimo Inácio Barbosa, no município sergipano da Barra dos Coqueiros.  A paralisação dos caminhoneiros acontece em todo país e é contra os contantes aumentos no preço dos combustíveis.

Em Sergipe além do aumento dos combustíveis, os caminhoneiros reivindicam também o valor do frete, que segundo eles, está congelado há cinco anos.

De acordo com os caminhoneiros o valor do frete varia entre R$ 12,00 e R$13,00, a depender do tipo de carga e do destino para onde será levada. A paralisação contou com o apoio da Central Sindical e Popular e Sindipetro. Segundo Djenal Prado, da executiva CSP Conlutas as transportadoras tiveram reajuste, mas não repassaram para os motoristas.

Por volta das 9h da manhã, os representantes dos caminhoneiros e o dono de uma transportadora entraram no porto para negociar. O empresário acompanhou a manifestação de perto e queria a liberação para descarregar um navio que está no porto desde a noite da segunda, quando começou a paralisação. Em uma votação, os caminhoneiros decidiram não permitir o acesso e continuam mobibilizados.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: