Jackson Barreto depõe no MP sobre a inauguração do Centro de Nefrologia

21/05/2018 17h45
Jackson Barreto depõe no MP sobre a inauguração do Centro de Nefrologia
Reprodução FM Grande Rio 92.1 Penedo-AL

Nesta segunda-feira, 21, Jackson Barreto (MDB), ex-governador do Estado de Sergipe, foi depor no Ministério Público Estado (MP) para esclarecer a inauguração do Centro de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe, ocorrida em abril desse ano.

O episódio ficou conhecido como “inauguração fake” porque o centro foi inaugurado antes mesmo de estar pronto. Inclusive, ganhou repercussão na mídia nacional. Para esclarecer a ida até o MP, Jackson Barreto fez uma postagem na rede social, em seu perfil pessoal no Instagram.

No conteúdo, o ex-governador escreveu: “Mais uma vez, minha completa boa fé naquilo que seria a inauguração de uma unidade indispensável para o tratamento de pacientes renais. Infelizmente, mesmo tendo sido informado que o Centro de Nefrologia já se encontrava em condições de atender a população e, portanto, apto a ser inaugurado, isso não era a realidade da unidade, que ainda precisava de diversos ajustes, sobretudo na parte de equipamentos e na rede elétrica do local”.

Além disso, Jackson continuou na publicação: “Em funcionamento, há cerca de 30 dias, e atendendo o dobro dos pacientes renais o centro de Nefrologia do Huse é, sim, uma unidade importante para os sergipanos que precisam desse tratamento. E me alegra ter trabalhado para a sua instalação, pois sei do enorme alcance social e humano que representa”.

Segundo a assessoria de comunicação do MP, as investigações com oitivas de testemunhas sobre o episódio estão ocorrendo e que, até o momento, nada será informado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: