Estagiários de órgãos do Estado estão sem receber bolsa-estágio e vale-transporte

21/05/2018 12h05
Estagiários de  órgãos do Estado estão sem receber bolsa-estágio e vale-transporte

O Portal A8SE recebeu a denúncia de que estagiários de alguns órgãos do Governo do Estado de Sergipe, estariam sem receber bolsa-estágio e vale-transporte referente ao mês de abril.
A informação de um estagiário do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, que preferiu não se identificar, é de que mais de 20 estagiários da instituição estão sem receber os seus auxílios, mesmo assim estão exercendo as suas respectivas atividades normalmente. “Todos os militares e servidores já receberam, somente os estagiários que estão sem notícia de pagamento. Segundo o que nos passaram a culpa é da Secretaria da Fazenda, que não repassou o valor para o órgão. É uma situação absurda”, lamenta.

Os estagiários da Fundação Aperipê também estavam sem receber até o último sábado (19). Nossa equipe havia entrado em contato com a instituição na sexta-feira (18), quando ficou acordado que os estudantes receberiam até o início desta semana. Mas, segundo informações, somente a bolsa-estágio entrou nas contas, porém os mesmos ainda estão sem receber o vale-transporte, que deve entrar até amanhã (22). Segundo o diretor-presidente Givaldo Ricardo Freitas, o problema teria acontecido devido a mudanças no sistema de pagamento da fundação.


O Portal A8SE entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que ainda não se posicionou sobre o caso.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: