Sergipe

18/05/2018 às 09h57

Suspeitos de estelionato são presos tentando transferir dinheiro de cartão roubado

Com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar

Na tarde desta quinta-feira (17),por volta das 16h30, dois homens acusados de estelionato foram presos em uma agência bancária, localizada na Avenida Tancredo Neves, bairro Inácio Barbosa, tentando transferir dinheiro de uma conta cujo cartão havia sido roubado. A prisão foi realizada pelo 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom) acionada via CIOSP. 

Segundo informações dos policiais, ao chegarem no local, o gerente do estabelecimento bancário relatou que os dois acusados, posteriormente identificados como Wellington Cruz dos Santos e Leandro Keven Alves Vieira estavam tentando transferir dinheiro desde as 11h da manhã da conta de um cliente, cujo cartão havia sido roubado e que estava sendo rastreado pelo banco.  Como não obtiveram sucesso, os homens se dirigiram a agência de origem da conta e numa demonstração de ousadia, foram indagar ao gerente a dificuldade de realizar a transação financeira, sendo informados que o dinheiro estava bloqueado, mas que iria ser liberado em instantes, momento em que a polícia foi acionada.

Chegando ao local, após a abordagem policial, foi encontrado em posse de Wellington o cartão da vítima, juntamente com a senha, o mesmo e seu comparsa alegaram que haviam recebido de um terceiro, que os forneceu para pagamento de uma suposta dívida. No entanto, com a ajuda de imagens do banco foi observado que a dupla havia jogado em uma cesta de lixo outros cartões de crédito da vítima. Ainda de acordo com o banco a conta pertence a um cliente residente no município de Lagarto, interior sergipano. A ocorrência contou com o apoio da Equipe Gaivota 03 da 2º Companhia/1º BPCom. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul, para as providências cabíveis.   


Fonte: Com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar