Embarcação encalhada deve ser retirada nesta sexta-feira

17/05/2018 18h12
Embarcação encalhada deve ser retirada nesta sexta-feira

O veleiro que apareceu encalhado na tarde da última quarta-feira, dia 16, na Praia dos Artistas, em Aracaju, deverá ser retirado às 6h, nesta sexta-feira. A informação foi passada pelo capitão de fragata Alessandro Black para a equipe de reportagem do Portal A8SE. 

De acordo com o capitão Black, a ação de desencalhe da embarcação deverá ocorrer logo cedo e com duração de aproximadamente duas horas. Além disso, o capitão de fragata destacou que a ação deverá ser feita pelo proprietário. “Corre completamente por conta e risco do dono, inclusive o custo da remoção. É obrigação dele”, disse. 

Ainda, segundo o capitão, a atuação da Capitania dos Portos é o de acompanhar o trabalho de remoção. “A gente faz uma pré-orientação por questão de segurança. Mas, todo o custo e logística deve partir do proprietário”, destacou. 

Relembre o caso 

A embarcação encalhou nas proximidades da boca da barra do rio Sergipe e estava sendo conduzido pelo velejador alemão Ethan Maxi, que viajava sozinho e quando foi surpreendido pela força do mar. A intenção do marinheiro amador, que deixou a Malásia há seis meses, passou por Salvador e pretendia chegar em Fortaleza. 

Uma vistoria foi realizada na manhã desta quinta-feira, 17, pela Marinha e buscou identificar possíveis irregularidades na embarcação. Mas, a primeira avaliação só apontou problemas mecânicos.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: