Embarcação encalhada na praia dos Artistas deve ser retirada nesta quinta-feira

De acordo com informações do capitão da Marinha, Alessandro Pires, o dono do barco que encalhou nas proximidades da boca da barra do rio Sergipe, já começou a providenciar a ação de desencalhe, que deve acontecer por volta das 15 horas desta quinta-feira (17). Ainda segundo o capitão, o condutor afirmou que houve uma falha no motor da embarcação, que teria ocasionado o encalhe próximo às areias sergipanas. A Marinha, por intermédio da Capitanias dos Portos de Sergipe (CPSE), tomou conhecimento do ocorrido na tarde desta quarta-feira (16), e vai montar um esquema de fiscalização para saber o real motivo do acidente, o órgão também está dando assistência ao estrangeiro, dono do barco.
Uma vistoria foi realizada na manhã desta quinta-feira (17) pela Marinha e buscou identificar possíveis irregularidades na embarcação. Mas, de acordo com o capitão dos portos, Alessandro Black, a primeira avaliação aponta apenas problemas mecânicos.
A embarcação encalhou na Praia dos Artistas em Aracaju e desde a tarde de ontem o veleiro chama a atenção de quem passa pelo local.
Em seguida, a embarcação será levada para o Iate Clube de Aracaju, onde passará por outra vistoria. A previsão é que fique em Aracaju pelos próximos quinze dias para manutenção do motor.
O velejador Max informou que deixou a Malásia há seis meses, passou por Salvador e pretendia parar em Fortaleza, mas foi forçado a ficar na capital sergipana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
