Sergipe

17/05/2018 às 12h30

Embarcação encalhada na praia dos Artistas deve ser retirada nesta quinta-feira

Redação Portal A8

Foto: A8SE
De acordo com informações do capitão da Marinha, Alessandro Pires, o dono do barco que encalhou nas proximidades da boca da barra do rio Sergipe, já começou a providenciar a ação de desencalhe, que deve acontecer por volta das 15 horas desta quinta-feira (17). Ainda segundo o capitão, o condutor afirmou que houve uma falha no motor da embarcação, que teria ocasionado o encalhe próximo às areias sergipanas.
A Marinha, por intermédio da Capitanias dos Portos de Sergipe (CPSE), tomou conhecimento do ocorrido na tarde desta quarta-feira (16), e vai montar um esquema de fiscalização para saber o real motivo do acidente, o órgão também está dando assistência ao estrangeiro, dono do barco.

Uma vistoria foi realizada na manhã desta quinta-feira (17) pela Marinha e buscou identificar possíveis irregularidades na embarcação. Mas, de acordo com o capitão dos portos, Alessandro Black, a primeira avaliação aponta apenas problemas mecânicos.

A embarcação encalhou na Praia dos Artistas em Aracaju e desde a tarde de ontem o veleiro chama a atenção de quem passa pelo local.

Em seguida, a embarcação será levada para o Iate Clube de Aracaju, onde  passará por outra vistoria. A previsão é que fique em Aracaju pelos próximos quinze dias para manutenção do motor.

O velejador Max informou que deixou a Malásia há seis meses, passou por Salvador e pretendia parar em Fortaleza, mas foi forçado a ficar na capital sergipana.