Estudantes e vigilante são rendidos durante arrastão em escola estadual

17/05/2018 11h20
Estudantes e vigilante são rendidos durante arrastão em escola estadual

Três indivíduos armados com facões e arma de fogo renderam estudantes ainda do lado de fora da escola Escola Estadual Alceu Amoroso Lima, localizada em Aracaju no momento em desciam do ônibus escolar. Os momentos de terror começaram por volta das 19h30 desta quarta-feira (17), eles foram abordados ao descerem do ônibus, assustados, os alunos correram para dentro da escola e foram perseguidos, o vigilante estava no portão e foi rendido pelos indivíduos. 

Um deles estava encapuzado e segurava uma arma de fogo, os outros dois estavam armados com facões, dentro do estabelecimento de ensino, os criminosos fizeram arrastões em duas salas e ainda efetuaram um disparo para cima.

A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Educação do Estado de Sergipe e relatou que no momento da ação a direção da escola apertou o botão de pânico que acionou o Núcleo de Segurança Escola e a Polícia Militar. O assaltante conseguiu tomar pertences e celulares.

O assaltante empreendeu fuga e conseguiu evadir-se do local levando alguns pertences de alunos. A Polícia Militar fez rondas na localidade, mas não conseguiu ainda prender os indivíduos. A vigilância será reforçada na escola e o caso continua sendo investigado pela Polícia militar

Segundo a SEED, a escola Alceu Amoroso Lima integra as 40 escolas da rede estadual que tem Sistema Monitorado Eletrônico, fato este que impossibilitou de o assaltante levar mais pertences dos alunos e cometer crimes contra o patrimônio público da escola. Mais dez escolas estão em processo de implantação do Sistema de Monitoramento, tanto na capital, quanto na Grande Aracaju

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: