Mulher grávida é ferida com um tiro no peito em ocupação do bairro Coroa do Meio

12/05/2018 09h34
Mulher grávida é ferida com um tiro no peito em ocupação do bairro Coroa do Meio
mtst

Na noite de sexta-feira (11), uma ação da Guarda Municipal de Aracaju na ocupação 'Marielle e Anderson Vivem', no bairro Coroa do Meio, gerou tumulto entre os ocupantes. Na abordagem uma jovem grávida identificada como Nathannely Pereira dos Santos, de 22 anos, foi atingida com um tiro no peito.

value.image
Foto: MTST

Segundo os líderes do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), os tiros foram provocados para tentar afastar os curiosos. A vítima foi socorrida pelos companheiros e levada ao Hospital Fernando Franco, no conjunto Augusto Franco. 

Sobre a ação da Guarda Municipal de Aracaju, a assessoria de comunicação da guarda informou que o tumulto foi gerado após uma equipe da guarda ter encontrado um carro com cinco homens transportando maconha e drogas. Um dos homens abordados faz parte do grupo que ocupa o terreno.

A assessoria também informou que algumas pessoas perceberam a ação e partiram pra cima da equipe com pedras e madeiras, atingindo o veículo. Com a confusão, dois conseguiram fugir. Os outros três foram encaminhados à Delegacia Plantonista da Zona Sul de Aracaju.

A Prefeitura de Aracaju se manifestou por meio de nota  na qual “reitera que a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) desenvolve um papel fundamental para manter a ordem no local da ocupação e que, desde o primeiro momento, atua na preservação do patrimônio e ordem pública”.

O Portal A8SE entrou em contato com os líderes do movimento para saber o estado de saúde da jovem atingida. Segundo os líderes, Nathannely que foi levada ao Hospital Fernando Franco, foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) para realização de exames. Logo após recebeu alta e apesar do susto passa bem.

 

 

 

 

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: