Criança é encontrada dentro da creche após ficar 12h desaparecida

10/05/2018 10h47
Criança é encontrada dentro da creche após ficar 12h desaparecida

O drama de uma mãe a procura pelo filho de 3 anos começou por volta das 17h, desta quarta-feira (09), quando a irmã da criança foi busca-lo na creche Júlio Prado Vasconcelos, do bairro São Conrado, localizado na avenida Heráclito Rollemberg em Aracaju. Segundo a mãe Gislane Alves, o rapaz responsável por entregar as crianças na creche informou que a criança foi entregue a uma pessoa que estava com o cartão de identificação da criança, por volta das 14h, mas segundo a família o cartão estava em casa. 

Em seguida, amigos e vizinhos da mãe começaram uma verdadeira peregrinação a procura da criança e bateram de porta em porta nas proximidades da creche, em busca de informações de quem poderia ter levado o filho dela. Por volta das 21h, a busca continuava, quando a mãe Gislane conseguiu falar com o mesmo rapaz que teria liberado a criança, o mesmo que mora no bairro Lamarão foi até a creche para que a família buscasse o menino de 3 anos.

A vizinhança ajudou nas buscas pelo menino dentro da creche, mas não foi encontrado e somente por volta das 6h30 da manhã desta quinta-feira (10), ao retornar à creche, a mãe recebeu a informação de que a criança estava dormindo dentro de um dos banheiros da unidade de ensino escolar.  A mãe afirmou ainda ao Portal A8SE, que não chegou a ver se a criança estava nesse banheiro, mas que gritou pelo filho e bateu em todas as portas.

A mãe afirmou ainda que achou tudo muito estranho, porque a criança não chorou com fome, já que estava presa e teria ficado sem comer durante cerca de 12h do desaparecimento. Ela ainda foi em busca do Conselho Tutelar na manhã desta quinta-feira (10) para tomar as devidas providências e não levou o filho para a creche na manhã de hoje. 

Por volta das 11h30 desta quinta-feira (10), a assessoria de comunicação da Prefeitura encaminhou o posicionamento da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a secretária Maria Cecília Leite, na noite desta quarta-feira (09) ela recebeu uma ligação da diretora da Creche por volta das 20h informando sobre o ocorrido, quando foi acionada toda a assessoria técnica que ficou a disposição da escola. A secretária informou também que o boletim de ocorrência foi prestado e que a equipe voltou à escola ainda no período da noite para fazer junto com a família uma revista no local. A informação é de que todas as medidas serão tomadas e vai apurar os fatos, se houve erros e tomas as medidas legais cabíveis sobre o caso. 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: