Criança é encontrada dentro da creche após ficar 12h desaparecida
O drama de uma mãe a procura pelo filho de 3 anos começou por volta das 17h, desta quarta-feira (09), quando a irmã da criança foi busca-lo na creche Júlio Prado Vasconcelos, do bairro São Conrado, localizado na avenida Heráclito Rollemberg em Aracaju. Segundo a mãe Gislane Alves, o rapaz responsável por entregar as crianças na creche informou que a criança foi entregue a uma pessoa que estava com o cartão de identificação da criança, por volta das 14h, mas segundo a família o cartão estava em casa.
Em seguida, amigos e vizinhos da mãe começaram uma verdadeira peregrinação a procura da criança e bateram de porta em porta nas proximidades da creche, em busca de informações de quem poderia ter levado o filho dela. Por volta das 21h, a busca continuava, quando a mãe Gislane conseguiu falar com o mesmo rapaz que teria liberado a criança, o mesmo que mora no bairro Lamarão foi até a creche para que a família buscasse o menino de 3 anos.
A vizinhança ajudou nas buscas pelo menino dentro da creche, mas não foi encontrado e somente por volta das 6h30 da manhã desta quinta-feira (10), ao retornar à creche, a mãe recebeu a informação de que a criança estava dormindo dentro de um dos banheiros da unidade de ensino escolar. A mãe afirmou ainda ao Portal A8SE, que não chegou a ver se a criança estava nesse banheiro, mas que gritou pelo filho e bateu em todas as portas.
A mãe afirmou ainda que achou tudo muito estranho, porque a criança não chorou com fome, já que estava presa e teria ficado sem comer durante cerca de 12h do desaparecimento. Ela ainda foi em busca do Conselho Tutelar na manhã desta quinta-feira (10) para tomar as devidas providências e não levou o filho para a creche na manhã de hoje.
Por volta das 11h30 desta quinta-feira (10), a assessoria de comunicação da Prefeitura encaminhou o posicionamento da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a secretária Maria Cecília Leite, na noite desta quarta-feira (09) ela recebeu uma ligação da diretora da Creche por volta das 20h informando sobre o ocorrido, quando foi acionada toda a assessoria técnica que ficou a disposição da escola. A secretária informou também que o boletim de ocorrência foi prestado e que a equipe voltou à escola ainda no período da noite para fazer junto com a família uma revista no local. A informação é de que todas as medidas serão tomadas e vai apurar os fatos, se houve erros e tomas as medidas legais cabíveis sobre o caso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 12/12/25 - Entrevista com a deputada federal Yandra Moura do União Brasil
Prefeitura de Aracaju finaliza obras das avenidas Juscelino Kubitschek e Visconde de Maracajú
Secretário Especial da Assembleia Legislativa de Sergipe, Deoclécio Vieira Filho, morreu aos 90 anos
Festival seleciona projetos sustentáveis na rede estadual
Fapitec completa 20 anos ; são duas décadas o de apoio à pesquisa e à inovação tecnológica do estado
Mais acessadas
Atena Truck Show movimenta o Kartódromo Emerson Fittipaldi na grande final do kart sergipano
"Descubra Aracaju" terá edição especial de Natal neste fim de semana com programação temática
Hospital de Cirurgia realizará mais de 40 procedimentos no Mutirão Nacional dos Filantrópicos neste sábado (13) e domingo (14)
PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos é aprovado no Plenário do Senado
Ensaios da Rural encerra programação de 2025 com música, dança e inclusão na Orla de Aracaju
Mais notícias
-
10 horas, 46 minutos Detran de Sergipe diz que atualização do sistema da nova CNH segue sem previsão
-
11 horas, 6 minutos Após denúncias, cadela abandonada é resgatada no Santa Maria, em Aracaju
-
12 horas, 29 minutos Manutenção deixará 26 bairros de Aracaju sem água na próxima segunda-feira (15)